segunda-feira, 13 de maio de 2013

Carta para alguém de quem me afastastei.

 Eu gosto de ti, gosto mesmo. Mas isso não significa nada, absolutamente nada. Isso não significa que eu vá correr atrás de ti feita louca e desesperada, nem que eu vá deixar de viver só porque tu não te importas comigo. Sabes, ninguém morre de amor, por isso, não deve ser assim tão difícil de virar as costas e não querer saber mais, não pode ser, afinal tu fizeste-o, conseguiste-o e de certeza que não te deve ter custado muito.
 E, além do mais, amanha é outro dia, e depois de amanha lá vem mais outro (...) olha que maravilha, ainda consigo pensar lucidamente. No inicio é sempre difícil, é assim com tudo, é no amor e é na amizade também. Choramos de raiva porque é o que se tem para fazer, era aquilo que eu tinha para fazer quando deixei de te poder ligar por as minhas chamadas não serem bem recebidas no teu telemóvel. Pode demorar, mas eu hei-de sobreviver, tu sobreviveste.

29 comentários:

  1. É uma amizade de um vida e deve ser realmente muito complicado. Porque não tentas recuperá-la, mais uma vez?
    Força*

    ResponderEliminar
  2. Será que não quer mesmo? Já tiveste a confirmação exacta disso?
    Eu já levei com muitas desilusões, mas sei que nenhuma é comparada com esta dimensão.

    ResponderEliminar
  3. Estou a passar por uma situação semelhante com uma amiga. No meu caso, isto já se anda a arrastar a alguns anos, 3. E ontem foi o basta. Ela consegue viver sem mim, virou-me as costas e pelos vistos não lhe custou. Eu que andei sempre feita parva a combinar coisas, fartei-me e apesar de custar porque gosto muito dela, não vou fazer mais nada :x

    ResponderEliminar
  4. Exactamente tu vais sobreviver, porque é forte e vais conseguir superar todas as dificuldades que surjam pelo caminho.
    Obrigada pelo apoio, a coroa não vai escorregar porque a verdade é que eu sou demasiado orgulhosa para isso.

    ResponderEliminar
  5. são quatro músicas, todas da banda daughter ("youth"; "run"; "candles" e "the woods"). e obrigada pelas tuas palavras, deixaram-me a sorrir com tamanha doçura, muito obrigada princesinha.
    como eu compreendo e identifico-me com este texto, existem amizades, se é que se podem mesmo de chamar de tal, que não correm como planeámos. só precisamos de decidir se lutamos pelas mesmas ou se seguimos em frente, força doce

    ResponderEliminar
  6. Que merda!
    É duro ouvir essas coisas. Mas tu tens que fazer como ela, tens que tentar deixares de te importar, tens que te desapegar. Só quando ela vir que tu ultrapassaste isto, é que ela irá perceber o que perdeu :s

    ResponderEliminar
  7. adorei o texto, identifico-me tanto :o
    r: eu acredito nesse amor e espero por ele dia após dia :)

    ResponderEliminar
  8. Por vezes mais vale esquecer do que amar e sofrer! Bjinhx

    ResponderEliminar
  9. r: ah, então não tem nada a ver com aquilo que estava a pensar! Fico triste por isso, uma amizade é sempre uma amizade, ainda por cima, quando já é de tantos anos. Talvez daqui a uns tempos quando os ânimos ficarem mais calmos vocês não falam e resolvem as coisas. Acho que uma amizade dessa dimensão não acaba assim! Se estiveres disposta a tentar, se esperares uns tempos talvez as coisas melhorem. Força querida :)

    ResponderEliminar
  10. R: Estas coisas são sempre uma valente treta, mas no meu caso, não me arrependo de me ter afastado de vez :x

    ResponderEliminar
  11. R: obrigada pela preocupação querida. Tenho mesmo que descansar, estou um caco :o!

    ResponderEliminar
  12. r: Então se achas que é isso que tens a fazer, segue em frente :)

    ResponderEliminar
  13. R: Éramos as melhores amigas mas depois fomos para faculdades diferentes e a verdade é que todos os meses ela tinha um namorado novo, ou seja, toda a atenção era para ele(s) e eu todos os fds queria estar com ela, ou pelo menos ve-la e ela estava sempre a dizer que não podia, ao ponto de por varias vezes a encontrar em bares com esses namorados e outros amigos. Mas entre muitas outras coisas que magoam muito, sei que ela andou a contar tudo o que eu lhe contava.. Para além disso, nós temos um grupo de amigos da terra, e fizemos um jantar e ela disse que não podia que não pode gastar dinheiro e depois esteve a semana toda na queima de Coimbra e ela nem está na faculdade em Coimbra.
    Basicamente, ela quando tem pessoas novas, está com elas, quando se chateia com eles, vem chorar para os velhos amigos.

    ResponderEliminar
  14. R: oh que fofa! acredito que a conversa não tenha sido das melhores e que seja mesmo complicado as coisas voltarem ao normal. Espero, sinceramente, que isso seja possível, os amigos são a nossa segunda família e imagino que seja muito dificil para ti esta situação. Muita força princesa, se precisares de qql coisa, podes contar comigo! Tu sim, é que és linda de coração <3

    ResponderEliminar
  15. Li um bocadinho da conversa com a tua amiga, que publicaste e apagaste e fiquei parva. Ela é mesmo fria contigo :x
    A sério, a miúda só vai perceber quando tu já só lhe deres desprezo.

    ResponderEliminar
  16. r: querida não consigo encontrar a conversa :s

    ResponderEliminar
  17. É verdade que ninguém morre de amor. Custa durante um tempo mas depois passa :)

    ResponderEliminar
  18. Acredito que seja uma fase complicada e que magoa bastante. Mas tens de te agarrar a outros amigos, a outras amizades que valem a pena, se calhar àquela amizade que parece-te fraca e que depois se torna numa grande amizade (que foi o que aconteceu à tal minha amiga que desabafou comigo e que depois viemos a tornar-nos melhores amigas).
    E quanto ao que precisas de deitar cá para fora, desabafa aqui (ou cria um novo blogue completamente anónimo dado que ela conhece este). Vais ver que tudo vai passar, tem de passar, até porque tens de reagir e há muitos bons amigos por aí. ;)

    ResponderEliminar
  19. A parte do "amanhã é outro dia" é muito importante. Tudo passa, o que tiver destinado a ser nosso, a nós voltará :D

    ResponderEliminar
  20. Oh minha linda, como te compreendo! Passei por uma situação semelhante, mas não igual. Olha claro, que se supera tudo! Mas eu infelizmente, por causa disso nunca mais tive uma amizade em que me entregasse totalmente! Apenas tenho a minha mana, que sabe tudo! :)

    P.S- Obrigada pelo teu apoio!

    Beijocas****

    ResponderEliminar
  21. Minha querida
    Acredito que nas relações há sempre um que gosta mais.
    Eu continuo a acreditar no amor eterno, tenho amigas que acham que eu sou inocente por pensar assim...

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderEliminar
  22. Yes!!
    E se me permite, faço suas as minhas palavras!!

    ResponderEliminar
  23. Rosie, foi muito bom ter recebido a tua mensagem e saber que te preocupas e te lembras de mim. De facto tenham andado distante da blogosfera mas estou bem. Ando um pouco triste não só com este Mundo Virtual mas com coisas que tem acontecido e me deixam sem vontade de escrever, guardando simplesmente para mim as coisas. Mas voltarei em breve, quem sabe hoje ainda dê noticias! Mais uma vez, obrigada pela mensagem.. não tens noção do quanto foi bom saber que pelo menos uma pessoa lembrou-se de mim por estes lados. :')

    ResponderEliminar
  24. Passei exactamente isto com a minha ex melhor amiga, ficamos 4 meses sem falar, até que eu lhe disse que assim não iamos a lado nenhum que obviamente ela já não era minha melhor amiga. ela literalmente ignorou-me, passado mais 4/5 meses mandei mensagem, só para ter uma explicação ao que ela respondeu: ah, agora estou na faculdade, na praxe, tenho o meu namorado, não tenho tempo para mais nada... E supostamente éramos melhores amigas para sempre.

    ResponderEliminar
  25. Mas é a distância de corações ou física?

    ResponderEliminar
  26. Fizeste bem. Mas é uma chatice terem voltado a discutir. E o modo como ela falou contigo :s

    ResponderEliminar
  27. R: Nem precisas... Sabes que comigo não é preciso

    ResponderEliminar
  28. eu tambem penso assim sabias?
    Se as pessoas se afastaram de mim e aguentam-se, porque que eu tambem não o conseguirei fazer?

    ResponderEliminar

"escrever é a única maneira de falares sem seres interrompido/a" ♥