terça-feira, 6 de novembro de 2012

fases cansativas

   Ultimamente tenho visto pessoas, amigos, a serem trocados por outros, mais bonitos, mais magros ou mais populares, amigos a serem muitas vezes trocados por coisas, devaneios do momento. Acontece que as pessoas não foram feitas para serem substituídas, por mais chatas, ultrapassadas e cheias de defeitos que elas sejam. Todos nós temos defeitos, todos nós temos aquele nosso ponto de referência, algo que nos diferencía de tudo de todos, aquilo que nos faz ser diferentes. Todo o mundo tem defeitos, até os jogos têm defeitos. A diferença, é que passado certo tempo estes podem ser trocados por um jogo mais avançado. 
   O certo é que ainda não vi nenhuma loja que conserte pessoas. Seria óptimo. Mas não existe. Vão sempre haver daquelas pessoas que quererem ser importantes, por mais inúteis que sejam, ou que possam parecer ser. Mas de facto as pessoas não são desmontáveis, não podemos trocar as peças, a verdade é esta. As pessoas têm fases, têm dias bons, dias menos bons, dias maus e por vezes péssimos.. algumas dessas fases são mais fáceis, outras cansativas. Mas o que nos faz continuar a jogar, a viver, neste caso, é o espírito desportivo, a paciência e a expectativa de ganhar alguma coisa no fim. Resumindo, quer sejam meros jogos ou sejam pessoas, a meta que nos compete ultrapassar é precisamente a de não desistir.

4 comentários:

  1. pena é que não fui eu que escrevi aquele pensamento. mas também tenho coisas minhas no meu blogue. espero que gostes :D
    e força minha querida, temos mesmo de agradecer à vida!

    ResponderEliminar
  2. É verdade, há pessoas boas e outras menos boas, mas nós temos de aprender a ultrapassá-las. Li o que escreveste e está certíssimo. Escreves lindamente e obrigada pelas palavras que me deixas!

    ResponderEliminar
  3. Rosie, tens toda a razão :)
    Se as pessoas podessem ser trocadas por terem defeitos, então haveria uma correria às lojas para nos trocar a todos, visto que todos nós temos defeitos.
    Sinceramente, essas características - defeitos ou virtudes -são o que nos definem como pessoas.
    É verdade que há pessoas que são tão incompatíveis connosco que precisamos de pôr em prática o conhecido exercício de contar até dez, para recuperarmos a calma, mas lá está, há de tudo, há de todo o tipo de pessoas.
    Temos de começar a julgar as pessoas por aquilo que são e não por aquilo que aparentam ser, contudo dá sempre menos trabalho dizer logo que não gostámos daquela rapariga ou daquele rapaz, é mais fácil do que investirmos em conhecê-la/lo. Resumindo, somos muito facilitistas :)

    Com carinho,
    Sara Dias.

    ResponderEliminar
  4. As pessoas são fascinantes, mas também são controversas. Há muita prepotência, há muito egocentrismo. Odeio quando me falam com o ego. Necessita-se urgentemente de humildade ;)

    Beijinhos Rosie,
    Sara Dias.

    ResponderEliminar

"escrever é a única maneira de falares sem seres interrompido/a" ♥