sábado, 27 de outubro de 2012

psychologist

    Como prometido, aqui estou eu.
   Voltei mais aliviada e mais segura, quer de mim mesma, quer das minhas recentes decisões. A consulta correu bem, estava nervosa, a transpirar e tive umas quantas vezes aquele terrível hábito que temos de olhar para cima para conseguirmos conter as lágrimas. A minha mãe entrou comigo nos primeiros cinco minutos para quebrar aquele gelo e aquele clima estranho entre mim e a psicóloga, depois do feito saiu e ficou numa sala à minha espera. Foi quando fiquei sozinha, eu e ela, eu e uma estranha, sentadas frente a frente numa mesinha redonda, de madeira escura. Várias vezes engoli em seco ao olhar-lhe directamente nos olhos e hesitava quase sempre que tinha que falar embora não tivesse obrigatoriamente que responder a nada do que não fizesse parte dos meus planos responder. Nunca tive tempo para pensar muito bem naquilo que iria dizer, queria dar respostas com alguma lógica e que fossem no mínimo aceitáveis, mas não tive tempo para isso e dava por mim a balbuciar as maiores barbaridades alguma vez saídas da minha boca. Mas tirando tudo isso, correu bem, saí conforme entrei, segura de que nada nem ninguém me fariam mudar de ideias, de que nenhum argumento seria tão forte quanto o meu de querer ser livre e um bocadinho mais feliz. E ficou por ali, foi uma conversa agradável e ela perguntou-me se tencionava lá voltar, mas se sim, que fosse ao menos por minha vontade e não condicionada às vontades de outro alguém. O facto é que não sei o que fazer, não sei se volte se não, porque apesar de não ter desgostado dela, também não achei que tivesse tido grande influência sobre mim. Preciso de ajuda, não sei que escolha faça. O que é que vocês acham?

30 comentários:

  1. precisas de falar alguma coisa em específico? :| já percebi que não estás mesmo nada bem. talvez um recomeço noutro sitio te faça realmente bem :D

    ResponderEliminar
  2. Querida Rosie, acho que deves seguir o teu coração. Se achas que não irá melhorar nada ir lá, não vale a pena voltares, mas na minha opinião, não fazia mal continuares, mas como ela própria frisou, tens que ir de livre e espontânea vontade, tenho esta opinião porque tens muito peso sobre os teus ombros e apesar de várias vezes desabafares comigo, não é a mesma coisa, se vá "desabafares" com ela, secalhar ela pode encaminhar-te mais correctamente pelas tuas decisões..
    Com imensa ternura, Zoey ♥

    ResponderEliminar
  3. na minha opinião, sobre o que disseste de uma nova marcação, acho que devias sim fazê-lo. garanto-te que uma psicóloga, se quiseres realmente ser ajudada, nem que seja só ouvida umas vezes por semana, pode tornar-se a tua melhor amiga. aquela voz imprescindível na tua vida. por isso se podes, queres e gostavas de voltar a repetir, força, vai. todas as vezes que fores lá, vais sentir menos um peso dentro de ti, e vais sair de lá com um sorriso como se te tivessem dado alguma coisa, e acima de tudo mais calma e serena. ela não vai decidir nada por ti, ela ouve-te e diz-te o que acha, muito sabiamente e eu acho que nós todas as mulheres devíamos ter alguém assim efectivamente na nossa vida. tornava tudo tão mais fácil.

    entretanto, só ainda não entendi este teu mal estar todo. e o facto de quereres ir embora de onde estás. deixares a tua família, amigos, a Zoey, para ir para onde?

    ResponderEliminar
  4. "... talvez um recomeço noutro sitio te faça realmente bem". Faz-me lembrar, tanto, algo que tenho em mente :x <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria pedir-te um favor, em vez de comentares em anónimato, escolhe a opção de "nome/url" e identifica-te para que possa responder conforme quem sejas. Mas sim, tenho certezas que sim, preciso disso.

      Eliminar
  5. Aquele diálogo retrata bem o que a nossa relação era. Estavamos sempre na brincadeira, pegavamos sempre um com o outro, gozavamos um com o outro mas mesmo assim eramos sérios quando assim tinhamos de ser. Mas é passado, e não adianta continuar a recordar ;s

    ResponderEliminar
  6. Eu concordo contigo, mesmo. Só que neste momento ainda existe muita mágoa e demasiado amor, o que não permite seguir muito essa perspetiva, por muito que queira ;s

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada princesa, a sério. E eu também sei que isto irá passar e que só está a custar mais por ter de o ver quase todos os dias lá na escola. O que me dá força é pensar que é só até ao final do ano e depois vai ser quase o começar de uma nova vida.

    ResponderEliminar
  8. Olha, eu cá não sabia mesmo da sua existência... Ainda bem que gostaste e que achaste interessante! Eu costumo (e gosto muito) pôr algumas curiosidades no blog. Já pus uma sobre a pastilha elástica ajudar na concentração e outras curiosidades desse género. Acho que são coisas interessantes e nada aborrecidas, penso que vocês gostam! :)

    ResponderEliminar
  9. Eu acho sinceramente que devias ir. Como dizes não notaste diferença mesmo porque uma sessão não é suficiente! Tenta, não perdes nada com isso e nós só sabemos se vale a pena se tentarmos, ou ficamos na dúvida o resto da vida...

    ResponderEliminar
  10. adoreio o blog, estou a seguir!
    Não quero parecer intrometida, mas acho que devias ir querida <3

    ResponderEliminar
  11. oh! querida és tão querida!
    Tens de ter muita força <3
    já sigo, (acho) confirma please :)

    ResponderEliminar
  12. obrigada :)
    é tão bom saber que gostam daquilo que escrevo principalmente quando dizem que foi do melhor que leram ultimamente!

    ResponderEliminar
  13. realmente não é fácil, mas ao mesmo tempo há coisas mais graves querida e isso são contornos da vida que acontecem ao logo do percurso. acho sim que deves recomeçar, isso sim, e começar a dar mais importância a quem realmente merece e te dá valor. parece-me que também és um pouco novinha e somos sempre intensos demais às vezes :$ mas vai mais vezes à psicóloga e tenta encontrar o teu rumo!

    ResponderEliminar
  14. Adorei o blog, vou seguir :)
    Acho mesmo que devias ir :)

    ResponderEliminar
  15. ainda bem que o decidiste, obrigada princesa. (:
    eu sinto-me tão confusa, querida...........
    também segui (:

    ResponderEliminar
  16. desde já obrigada pelo teu comentário.
    agora respondendo à tua pergunta, eu acho que apesar de não sentires nada é perfeitamente normal, foi a primeira vez, tenho a certeza que quantas mais fores, melhor vai ser. por isso, para teu bem, tenha acontecido o que quer que seja, volta.
    beijinhos, e muita força!

    ResponderEliminar
  17. obrigada, correu bastante bem <3
    e tu estás melhor? O que decidiste fazer ?

    ResponderEliminar
  18. oh querida! Nem tu sabes o quanto as tuas linda e sinceras palavras me fizeram bem. Estava mesmo a precisar de uma dose de verdade e coragem ao mesmo tempo. Como tu disseste, é verdade, inguém educa uma criança para as desilusões, apenas para os finais delizes, coisa que não existe ...
    Mais uma vez, muito muito muito obrigada pelas palavras de apoio, és tão querida, mereces tudo de melhor neste mundo <3

    ResponderEliminar
  19. Talvez faça mais então! Obrigada por deixares a tua opinião, ajuda muito :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  20. olha, tens mesmo de mudar se sitio. a sério! embora os problemas nos acompanhem para qualquer lado principalmente de amigos e família. mas estou crente que vai tudo melhorar querida. e eu vou estar aqui sempre para conversares comigo! sempre! sempre!

    ResponderEliminar
  21. ohhh minha querida, incrível como conseguiste retrer tudinho o que eu pretendo transmitir no meu texto de amor <3 é exatamente isso que eu sinto, exatamente ! muito obrigada <3

    ResponderEliminar
  22. Querida Rosie, não tens porque ficar preocupada.
    O meu velho sotão já está bem limpinho e arrumadinho, quando quiseres podemos ir até lá sentar-mo-nos no chão, junto daqueles livros velhos, a conversar :)
    Com carinho, da tua querida Zoey ♥

    ResponderEliminar
  23. Desculpa s: foi exactamente o que aconteceu mas agora já sigo mesmo (; beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Não tens que agradecer por ter lido o teu blog, simplesmente chamou-me bastante à atenção e gostei do vi, de facto devemos estar a passar por situações idênticas!
    Agradeço imenso por dispores o teu espacinho comigo e dares-me força e ajudares sempre que for necessário!
    És um doce ^^
    Em relação a este poste, acho que deves ir novamente falar com a tal psicóloga, porque agora já se conhecem, pode ser que estarás mais abertamente para lhe falar e até te pode ajudar, acho que não ficas a perder nada se fizeres-lhe uma visita novamente, porque não ?!

    ResponderEliminar
  25. Ola Rosie :)
    Após teres visitado o meu blog, abri de seguida o teu e fiquei bastante curiosa. Comecei a ler, embora ainda não tenha tido tempo para ler muita coisa, mas gosto da forma como escreves, como te expressas. Decidi deixar aqui a minha opinião. Não sei quantas opiniões diferentes vais receber, nem sei ate que ponto isso te pode ajudar. Não sei sequer se já tomaste alguma decisão em relação a este assunto, mas mesmo assim, deixo-te uma opinião. Faz aquilo que achas que te vai fazer sentir melhor. Talvez não tenhas já uma resposta, mas acredita que o tempo te vai dar uma. Segue aquilo que sentes, mas tem uma coisa em atenção: nunca carregues sozinha os teus problemas. Falar e trocar ideias/opiniões ajuda sempre, seja com um psicólogo ou outra pessoa qualquer que te faça sentir o suficientemente confortável para puderes falar. Espero sinceramente que consigas resolver todos os teus problemas e duvidas.

    Beijinhos, Joana *

    ResponderEliminar

"escrever é a única maneira de falares sem seres interrompido/a" ♥