quarta-feira, 1 de maio de 2013

Deixei o coração com a lua.

 Sabes por acaso o que significa um balde de água fria? Eu sei. É mais ou menos quando temos algo bem quente no peito, nas mãos ou na cabeça. Um sonho, talvez. Muitos deles, quem sabe. Eu acho que não fiz nada de errado, dei Farinha Láctea a todos eles e vi-os crescer fortes e saudáveis quando de repente tudo mudou. Aquilo que era quente tomou um banho de água gelada. Choque térmico. Por outras palavras, ou melhor, por outras metáforas: o amor estava saudável, com as vacinas em dia, tomava vitaminas e ainda praticava exercício todos os dias, ou seja, nenhuma doença grave o deveria afectar, assim pensava eu, afinal de contas ele não bebe nem fuma e ainda se alimenta bem e correctamente.
 Pois bem, mas pensei mal, subestimei a escuridão e as forças do mal, julguei-as fracas. Com o cair da noite e comigo lavada em lágrimas, desisti de mim, desisti do amor, desisti de sentir e de acabar magoada, pisada e ferida do final de todas as histórias. Abri a janela do quarto, gritei o mais alto que pude e pedi à lua para descer até mim. Pedi-lhe que leva-se o meu coração para bem longe, não o queria mais, pedi-lhe para ela o levar e o libertar lá no alto, não queria saber se ele ia ficar bem ou não, ele também nunca se preocupou com o meu bem estar, era um pedido justo, achava.
 Passou-se um tempo e conheci alguém, alguém que cuidava de mim, que se preocupava comigo, que me fazia sorrir, que me tratava como uma princesa e que me amava. Acontece que eu não sentia, eu queria, queria poder sentir o mesmo que essa pessoa por mim, acreditava que desta vez era a minha oportunidade de ser feliz eternamente, mas não podia, não pude. Abandonei o meu coração, auto-despedacei-o mais ainda, mas não desisti, estava disposta a voltar a tentar. Foi então que houve uma noite em que voltei a chamar a lua e pedi-lhe para que desse um recado ao maior tesouro que alguma vez tive: "Coração, desculpa-me. Fui injusta contigo, talvez não tenhas sido tu o culpado de todo o meu sofrimento, talvez a culpa seja minha que me entreguei demais a quem não merecia, avisavas-me para não o fazer, mas nunca te dei ouvidos, não te dei ouvidos e arrependo-me. Volta por favor, preciso de ti."
 (...) não Lua, não! Não pode ser! N-ããão p-ooo-de!!
 Na noite em que o entreguei à lua esqueci-me do quão desleixada ela era e acabo de receber a noticia de que um dia ela o deixou sozinho. Ele ia a atravessar a rua quando foi atropelado por um camião gigante que passou no sinal vermelho a alta velocidade. O meu coração já estava frágil, não era tão forte como o da maioria e perdeu o equilíbrio, capotou várias vezes no alcatrão e magoou-se, bateu com a cabeça e desmaiou. Não tardou a chegar ajuda, ambulância, maca, oxigénio, respiração boca a boca (...) uén, uén, uén *barulho da ambulância*. Foi levado directamente para as urgências e lá ficou ele, inconsciente, imóvel, sem receber visitas e a ser injectado com morfina porque tem dores (demais).

 (Desafio do mês de Maio, da Inês)

12 comentários:

  1. Isto aconteceu mesmo?
    Eu li até ao fim vez?
    Está lindo!

    r: eu amo o halloween, o rec.... nossa são tantos!
    E estes dias achei uma lista enorme no tumblr de filmes de terror que uma rapariga já viu, copiei e colei logo num bloco de notas.
    No verão... Ai, ai!

    ResponderEliminar
  2. A cena do acidente aconteceu? Credo...
    Eu também =)

    Sim, nem que seja no tele, e depois achei aquela no tumblr ihih

    ResponderEliminar
  3. Já querida! Por vezes nem foi falar mal directamente mas mandar bocas e coisas do género... E já vi posts de bloggers a queixarem-se que viam comentários noutros blogs a falarem mal deles :s

    ResponderEliminar
  4. quando eramos mais novas andou a dizer que eu tinha dito coisas que eu não disse e eu tive problemas com a minha mae por causa disso

    ResponderEliminar
  5. Ela falou que devia ficar nuns 5€ linda.
    Ela prefere que faças primeiro transferência e depois ela envia. Senão aceitares só se for envio a cobrança, acho que é assim que se diz não sei.

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente é a verdade e acho importante sabermos o que passa por estes lados também :/

    ResponderEliminar
  7. r: sim já passou, já foi alguns anos atrás..

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela participação, Rosie!

    ResponderEliminar
  9. Que história!
    Realmente para morrer basta estar vivo.
    Devemos tentar ser a cada dia melhores pessoas.


    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderEliminar
  10. r: lindo está o teu :D boa sorte para ti também (:
    beijinhos*

    ResponderEliminar

"escrever é a única maneira de falares sem seres interrompido/a" ♥