domingo, 21 de abril de 2013

"um dia foste meu pai, hoje, já não me és nada."

 Meninas/os, estou tão destroçada que nem sei explicar como tudo se passou porque isto já não vem de agora, mas vou tentar, até porque não aguento guardar isto só para mim, iria explodir se o fizesse.
 Desde que vim viver com a minha mãe e desde que o meu pai se juntou com a actual mulher dele, eu e ele perdemos praticamente toda a ligação que tínhamos. Ele esquece-se do meu aniversário, não se lembra de mim nas datas especiais, não me procura, não se interessa em saber se estou bem ou mal, enfim, no entender dele tenho que ser eu a procurá-lo e não ele a mim.
 (...) Hoje eu fui a casa dele, (estou proibida de lá entrar pela "querida" dele; adoro-a de morte!), fiquei-me pela porta. O meu irmão saiu e veio dar-me um beijo lambuzado, soube-me bem, tenho saudades dele. Mas os bons momentos ficam-se por aqui. Discutimos, eu e ele, gritos, lágrimas e mais gritos. Todo o prédio e toda a vizinhança deve ter ficado a par da "pequena conversa", pequena por não ter durado muito, para variar.
 Entra agora a parte em que a "adorada" mulher do meu pai sai disparada pela porta e desata aos gritos comigo! Não tolerei! Não tolero, muito menos vindo dela, detesto-a. Levantei a minha voz o mais que pude e nesse momento vi-a vir direita a mim. Resumindo, embrulhamos-nos as duas (ah, que vontade eu tive de a atirar no 1º andar onde estávamos). O meu pai pegou em mim e com todas as letras disse-me para me ir embora. É. Não consegui conter a raiva que tinha em mim e disse-lhe "(...) um dia foste meu pai, hoje, já não me és nada, hás-de ficar sozinho e só quando isso acontecer é que te vais lembrar de mim, só espero que não seja tarde". Arrependo-me, claro que sim, será sempre meu pai aconteça o que acontecer e o meu sentimento por ele jamais me abandonará, mas com tudo o que ele já me fez, a mim e aos meus irmãos, eu acho que foram merecidas as palavras, embora saiba que não o tenham afectado minimamente como nada vindo de mim o incomoda. 
 Eu disse que nunca mais o queria ver e que de hoje em diante não tínhamos mais nada para falar um com o outro. No fundo eu sei que durante estes anos ela tem-lhe vindo a fazer a cabeça, mas continuo sem entender como é capaz um homem de preferir a mulher aos filhos.

17 comentários:

  1. r: está tudo bem. não te preocupes.

    ResponderEliminar
  2. Prometo que ela virá! Obrigada Rosie :)

    ResponderEliminar
  3. Oh querida, não acreditei quando li este post! Que situação horrível e que mulher desequilibrada! Eu nem sei o que te diga mas acho que não devias deixar as coisas ficar assim :/

    ResponderEliminar
  4. Oh querida tenho muita pena que seja assim, espero que tudo se resolva um dia e que ele volte a ser o pai que era, a vida é curta de mais para estarmos longe de pessoas importantes!

    ResponderEliminar
  5. R: Ooh tão querida :) Bem que eu aceitava um envelope cheio de tempo

    ResponderEliminar
  6. Depende da rapariga e depende do triquini :)

    ResponderEliminar
  7. Não tens de agradecer, eu estarei sempre aqui! :)

    Sim, eu compreendo que seja complicado...

    ResponderEliminar
  8. Fizeste bem desabafar! Estás a viver um mau bocado, mas eu costumo dizer que o tempo tem resposta para tudo! Portanto, agora podes estar a sofrer mas futuramente as coisas vão-se resolver. Os homens são muito influenciáveis, e de certeza que ela está a provocar grande parte dessa má relação entre vocês. Força! Ele é teu pai, tenho a certeza que gosta de ti *

    ResponderEliminar
  9. Óh princesa, muita, muita força.

    ResponderEliminar
  10. Óh pequena, obrigada pelas tuas palavras. Eu tenho notado que já nada é como era, a escrita já não me chama como chamava antes.

    ResponderEliminar
  11. Talvez seja mesmo isso princess, eu vou tentar escrever mais. Obrigada <3

    ResponderEliminar
  12. Há coisas que tens neste post que podia ter sido eu a escrevê-las... Força

    helenagab. o meu skype caso queiras adicionar (:

    ResponderEliminar
  13. oh querida nem quero imaginar pelo que estás a passar, fizeste super bem em desabafar. Não entendo o porquê do teu pai estar a agir assim :( Força minha linda

    ResponderEliminar
  14. Se fosse comigo tinha socado a cara da gaja até não puder mais. Ela não tem o direito de te fazer mal.
    Força querida, muita força!

    ResponderEliminar
  15. Eu sei bem qual é a sensação. e sabes? também não sei como há homens que põem de lado o amor ou suposto amor pelas filhas mas se há uma certeza que tenho é que são apenas cobardes. a culpa não é dela. deixa isso de lado e segue em frente, sem ressentimentos, mas também não te rebaixes por ninguém!

    ResponderEliminar

"escrever é a única maneira de falares sem seres interrompido/a" ♥