quarta-feira, 17 de abril de 2013

(...) fugi de casa.

 Não acho que vos deva uma pedido de desculpas, mas talvez uma explicação por todos estes meses de ausência da minha parte. Eu não andava muito bem como quem lia diariamente o que eu escrevia pôde ter reparado, inclusive passei o Natal sozinha, no quarto, como referi na minha ultima publicação em Dezembro. 
 Fugi de casa. Fugi, desapareci simplesmente sem avisar ninguém, quer família quer amigos. A única coisa que deixei foi saudade, desespero, preocupação, angustia e um bilhete o meu avô materno junto com uma fotografia nossa tirada à uns bons anos atrás.
 Fiz uma mala não muito grande com o essencial, com aquilo que achei que iria ser preciso. Não sabia ao certo para onde ia nem com quem ia ter, e no fundo, senti um pingo de arrependimento mesmo ainda não tendo sequer atravessado a porta de casa. Foram umas largas duas semanas que estive fora. Não passei fome, frio nem qualquer tipo de necessidade. Mas na verdade, cada dia que passava era como o sufoco, preocupação por quem tinha deixado para trás.
 Sei que os meus irmãos, a minha mãe e os meus avós passaram um mau bocado como talvez nunca passaram. Fotografias minhas circularam na internet a procurar por mim, e eu, a assistir a tudo de tão longe, e de tão perto ao mesmo tempo. Várias vezes apagava a luz do quarto onde dormia e chorava com vontade de voltar para junto deles. No fundo eu só me queria vingar, ou talvez vingança não seja a palavra certa, mas quis por momentos que a minha ausência fosse notada tal como a minha presença antes de partir não o estava a ser. Parecia uma estranha numa casa onde ninguém se falava.
 Foi por isso que parti, fui egoísta  Só pensei em mim e agora arrependo-me,mas acho que durante toda a nossa vida os erros servem para isso mesmo, para que possamos aprender com eles e para que não tropecemos de novo na mesma pedra.
 Foram dias a fio com os telemóveis desligados. Era a minha angustia e a angustia que eu sabia que todos os que eu tinha deixado para trás sentiam.
 Quando regressei recebi todo o carinho que me tinha faltado antes de ir, senti-me bem, foi bom estar de volta casa, dormir de novo na minha cama aconchegada nos meus lençóis, sem mais preocupações.
 Entretanto desisti da escola e o meu namoro acabou por inúmeros motivos dos quais não falo porque já os enterrei, continuamos amigos, acima de tudo. E olhando para trás, já lá vão uns bons quatro meses (...)

10 comentários:

  1. Eu lembro-me do teu texto do Natal. Nunca pensei que pudesses fazer uma coisa destas. Mas vejo que isso até fez bem, a ti e aos que te rodeiam. Por vezes os erros servem para alguma coisa. E este erro serviu.
    Espero que estejas bem agora :)

    ResponderEliminar
  2. Espero que agora esteja tudo bem...o que fizeste foi errado sim, mas se aprendeste com isso agora é não voltar a fazer! bjinhos e bem-vinda de volta!

    ResponderEliminar
  3. Não não, faz-me bem ser bruta comigo mesma, para ver se acordo e deixo de ser parva... Eu não era assim!

    ResponderEliminar
  4. Rosie, lembro-me bem do teu ultimo post em Dezembro. E da tristeza que senti por saber o que estavas a passar em pleno dia de Natal. Agora percebo a tua ausência por tão longos meses. Não sei como tiveste coragem para fugir de casa e largar tudo.. talvez nem tenha sido só "vingança" mas também o desespero por tudo o que viveste, certo? Quando for assim, não vires costas a tudo.. procura alguém para falar, alguém para te apoiar.. duas cabeças a pensar podem sempre conseguir arranjar uma solução melhor para resolver um problema. Eu estou aqui, sempre sim? Espero sinceramente que as coisas agora estejam bem. Ah, e ainda bem que voltaste para o blog ! :)

    ResponderEliminar
  5. owwnn *.* obrigada minha querida, gostei muito do teu comentário :') obrigada mesmo :)
    beijinhos, e tudo de bom para ti princess*

    ResponderEliminar
  6. Por vezes temos pensamentos assim, egoístas. Mas esquece isso, porque tu aprendeste com o teu erro. E isso é que importa. Está tudo bem agora.

    ResponderEliminar
  7. bem que tinha notado o teu sumisso mas eu também sumi mas fiquei preocupada contigo e agora não consigo acreditar no que acabei de ler.
    espero que estejas bem e que agora tudo esteja a melhorar! e a fazeres as melhores escolhas para seres uma grande e boa mulher!
    um beijinho e obrigada pela força :D

    ResponderEliminar
  8. O importante é não cometer o mesmo erro duas vezes, porque na segunda vez não é um erro, é uma decisão. Gosto muito do teu blog e gostei muito do comentário que me fizeste a dizer que o amor nunca se vai extinguir, achei fabuloso. A minha situação neste momento não é assim tão boa. Ás vezes preferia que o amor se extinguisse mas depois tenho quase a certeza que não preferia ;)

    ResponderEliminar
  9. Espero que esteja tudo bem agora.
    E da próxima pensa bem nas coisas, não só nos pros, mas principalmente nos contras!
    Mas se agora está tudo bem é o que importa.
    Gostei muito do teu blog.
    Sigo*

    ResponderEliminar

"escrever é a única maneira de falares sem seres interrompido/a" ♥