segunda-feira, 5 de novembro de 2012

épocas de testes consomem-me, literalmente

   Não estou muito contente, estou um pouco desanimada, desapontada comigo mesma. Tirei a minha primeira negativa por mera estupidez, mesmo. Eu sabia a matéria, o teste correu-me bem, fora o facto de que fui supostamente apanhada com cábulas, nunca me tinha acontecido isto, nunca me aconteceu estar a meio de um teste, chamar a stora, tirar uma duvida e ficar automaticamente sem folha de teste, assim, sem mais nem menos, só porque sim. Supostamente, as ideias que tinha organizado durante o teste, a lápis, foram aceites como cábulas. Fazer cábulas durante um teste, parece-vos bem? Fiquei passada, automaticamente sem saber o que fazer, sem saber como explicar que aquilo não era, definitivamente o que ela estava a pensar. Também, não tive muito tempo para isso, ela não me deu tempo sequer que abrisse a boca para dizer mais nada. Por um lado, sei que não fiz nada de errado, o pior mesmo é aquela negativa que não vai simplesmente evaporar-se. No final da aula, por bom senso, por dever e por descargo de consciência, decidi ir falar com ela mas arrependi-me nesse exacto momento. Não é que não entenda o lado dela, mas de facto ela também não fez esforços para me entender nem para me deixar explicar, nem era deixar-me explicar, era só mesmo tirar um minuto para me ouvir. Falou-me num tom alto, e mais grave que isso, puxou-me a gola que levava ao pescoço, como um género de afronto físico. Detestei. Fiquei possessa, irritada ao mais alto nível e educadamente, recuei e sai da sala, não estava para aguentar aquilo nem tinha que me rebaixar de tal maneira.
   Bem, mas agora só me quero concentrar para o teste de amanhã, História A. Sinceramente estou um pouco receosa, não me sinto preparada e quando estou assim, é a desgraça total, sinto que não vou ser capaz. Mais uma vez tenho quase a certeza de que a minha memória me vai falhar, é sempre assim quando mais preciso dela. Só espero que corra tudo minimamente, do mal o menos. Acho que o melhor mesmo é vestir o pijama, tirar as lentes de contacto e embrulhar-me nas mantas, adormecer e acordar cedinho, tomar um bom banho para despertar e rever a matéria antes de ir para a escola.

4 comentários:

  1. não te preocupes, também me sinto assim.
    que toda a vida que vivi até agora, foi de forma "indo vivendo" e não da forma que eu queria. erro nosso! beijinho querida :D

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela opinião fofinha *.*
    vou seguir o teu conselho!
    beijos :)

    ResponderEliminar
  3. Há dias assim, maus. Se não fizeste realmente cábulas, fá-la ver isso! Dá-lhe razões para que não desconfie de ti, diz-lhe que escreveste aquilo no teste e não em casa. Não fiques com um mal-entendido assim pendente, tenta explicar-lhe por muito que ela não te queira ouvir. Eu sei que é difícil... Boa sorte para amanhã!
    Querida, escreves mesmo muito bem! Adoro o blog! Estou a seguir, segues de volta?

    ResponderEliminar
  4. darling,nada de exaltações. lembra-te do que falamos à tempos. este ano é decisivo. nada de recaidas <3

    ResponderEliminar

"escrever é a única maneira de falares sem seres interrompido/a" ♥