quinta-feira, 1 de novembro de 2012

antes fosse só cansaço

  
   Cansada é um termo leve para me descrever após o decorrer do dia de hoje. Estou exausta, completamente esgotada, foram aproximadamente cinco horas de esforço físico intenso, foi a chegada aproximada aos meus limites, mas foi talvez a única forma saudável de combater todos os meus males, abstrair-me de pensamentos negativos e soltar-me da corrente que tenho arrastado comigo todos os dias, onde estão englobados sentimentos nostálgicos, deprimentes e angustiantes. Para ajudar, tenho uma dor de ouvidos gigantesca e não encontro meio disto passar o mais rapidamente possível, são dores insuportáveis. Tenho as pernas doridas e a cabeça em água. O meu corpo não reage, não tenho fome, não tenho nada com que me ocupar e não tenho sequer vontade de ver um filme, nem sequer de terror, dos meus preferidos. Hoje, a caminho de casa implorei para que as minhas pernas aguentassem só até à entrada, só até que metesse a chave à porta e entrasse. Subi as escadas o mais lentamente que poderão imaginar e, cada um dos quinze degraus parecia escapar-se por debaixo dos meus pés, era a moleza, o cansaço, o corpo a fraquejar. Finalmente cheguei, cheguei ao piso de cima e ao dar três ou quatro passos em frente, deixei cair a mão na maçaneta da porta do meu quarto, abrindo-a. Deixei cair no chão o peso que trazia, a mochila da escola, o saco do equipamento e o casaco, e joguei-me, literalmente, para cima da cama.
   Assim fiquei, deitada por cima da cama ainda desfeita, jogada por cima dos lençóis, mantas e cobertores. Não fiz grandes esforços para me descalçar, nem me levantei para o fazer, usei um pé em ajuda do outro e ouvi cair um téni no chão, agora outro. As dores não passaram e o cansaço idem, mas só de sentir que não carregava mais o peso do meu corpo transpirado e esgotado, sabia-me bem. Adormeci. Não por muito tempo, mas deu para recuperar certa parte de mim e dos meus sentidos, embora as dores não tenham desaparecido.
   Apetece-me um segundo banho de água quase a escaldar, um segundo banho de imersão e repetir a minha chegada a casa desta tarde. Queria aproveitar para ler um bocadinho do livro que comecei à poucos dias, "O diário da nossa paixão", mas o meu consciente diz-me que o melhor é despedir-me do computador por hoje, voltar a deitar-me e não me esquecer do despertador para amanhã. Sim! Mais essa, amanhã vou ter que acordar relativamente cedo, apanhar o autocarro até à considerada "grande cidade". Vou às compras, renovar a minha roupa de inverno e comprar umas malhas bem quentinhas. Provavelmente não devo dar noticias durante o fim de semana, vou ficar por lá e só devo voltar no domingo, mas com novidades, espero.
(p.s: desculpem a minha falta de inspiração)

6 comentários:

  1. acho que fazes bem (:
    mas como surgiu essa ideia de ires lá ?!

    ResponderEliminar
  2. descansa bem querida ! Esse livro é lindo, já o li 2 vezes xD

    ResponderEliminar
  3. Oh Rosie, só tu com as tuas palavras doces para me colocares um sorriso, ainda que não seja de orelha a orelha.
    E tu sabes que já tive mais esperança de encontrar alguém, alguém assim, que entre as idas e as vindas prefira ficar. Alguém que cuide de mim e que se preocupe se estou bem ou mal.
    Alguém que esteja comigo para o que der e o que vier.
    Com ternura, da tua querida Zoey ♥

    ResponderEliminar
  4. Sabes que me sinto sempre insegura nestas questões, que em relação a ti, eu sou como uma gota de água num imenso oceano que és tu. Sabes que eu nunca serei como tu, sabes que nunca terei o que tu tens e tiveste.
    É e sempre será assim.
    Com carinho, Zoey ♥

    ResponderEliminar
  5. Olá, vim avisar-te que o teu blog foi escolhido pela Emily para fazer parte da minha rubrica "Blog da semana - especial inicio de mês", e já lá está no devido lugar (:

    ResponderEliminar
  6. tenho que me mentalizar que não posso ruelas, mas quando dou por mim, lá foi a unha... eu acho que no inicio do próximo ano vou usar aparelho, por isso pode ser que ajude xb

    acho que a ideia da tua mãe foi boa... quando pensas lá voltar?!

    ResponderEliminar

"escrever é a única maneira de falares sem seres interrompido/a" ♥