terça-feira, 16 de outubro de 2012

saudade só é bonita em poesia

Existem aquelas pessoas que por mais distantes que estejam, ainda continuam perto. Aquelas que, passe o tempo que passar, serão sempre lembradas por algo que fizeram, falaram, mostraram ou pelo que nos fizeram sentir. E é isso, as pessoas são lembradas pelos sentimentos que despertaram em nós, e, quanto maior o sentimento, maior se torna a pessoa, assim te tornaste tu.
[JMD] ♥

6 comentários:

  1. ai mas tu és mesmo querida! nem sei que diga fogo (L) obrigada
    realmente é bom as pessoas lerem-nos em vários sítios do Mundo :D

    ResponderEliminar
  2. querida Rosie falaste grande e BEM
    e a verdade é mesmo essa. à uns anos pensava que era tudo lindo e um mar de rosas, apesar de ver certas pessoas que eram assim. mas hoje, tenho plena noção de aquilo que diz naquele post é mesmo mesmo verdade. sem tirar nem pôr e é mau DEMAIS.

    ResponderEliminar
  3. sim, Rosie. AMAR é bom, no destinado tempo a que tem de ser bom e verdadeiro. porque depois passa tudo a mau :/
    ODEIO TRAIÇÕES. mesmo. nunca trai, mas já fui traída. é tão mau. e tento ultrapassar isso mas é muito complicado por mais que se tente. realmente é como se diz, tudo tem o seu tempo de ser bom e natural querida

    ResponderEliminar
  4. adoro os teus sentimentos e a tua maneira de te expressares!! tenho saudades das nossas chamadas, e tenho centenas de novidades para ti,call me ! (L)

    Bia <3

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelos teus comentários *.* gostei mesmo muito deste teu cantinho, já sigo! E adorei este post (:

    ResponderEliminar
  6. A saudade só é bonita em poesia.
    Bem dito. Nem eu teria dito melhor. quando gostamos de alguém e essa pessoa está longe, criando, então, a saudade, é difícil sim.
    Toda a gente diz que quem ama luta. Quem ama não desiste. Quem ama persiste, insiste.
    É verdade, sim. Mas todos se esquecem como é gostar de alguém e não ter essa pessoa por perto. Matar saudade não chega. Há que nem sequer senti-la. Pois se a sentes é porque não estás o tempo suficiente com a outra pessoa. (Claro que nao digo que sentir saudade de vez em quando não é bom. É bom, sim. Para relembrar porque estamos com essa pessoa. Porquê e quanto, realmente, gostamos dessa pessoa).
    Há também quem se esqueça que apesar de parecer tudo um mar de rosas, na realidade, não é.
    Há quem se esqueça que há duas pessoas, com vivências diferentes. Duas "pessoas", apenas, chega para entender que não são ADN's um do outro. São seres com sentimentos e feitios, entre outros, diferentes.
    As pessoas não são iguais apesar de serem parecidas. As pessoas não são iguais apesar de terem coisas em comum.
    Há quem se esqueça que há (sim, há), sempre discussões. Apesar de cada um lutar para que não hajam; apesar de cada um lutar por um sempre; haverá discussões em todas as relações.
    E se essa relação for mais afastada pela distância, e se essa relação foi mais sentida pela saudade do que pelo amor, pela felicidade, pelo carinho e pelas "parvalhíces", então, é mais comum que hajam discussões.
    Mas desde pequenos aprendemos que os crescidos discutem muito e logo a seguir fazem as pazes. 'Crescidos' sábios. Consciente ou inconscientemente eles sabem que cada discussão é um tijolo a mais no muro, forte e grande, a construir. Esse muro é o amor. Quando grande e forte, nada o derruba.
    Discussões. Saudade. Distância. O que é isso comparado ao tempo que passas com a outra pessoa? Nada, é verdade.
    Há discussões? Sim. Há distância? Sim. Há saudade? Sim.
    Então, desde já, dou-te os meus parabéns. Porquê? És um sobrevivente à facilidade. Nunca optes pelo mais simples. Luta, mesmo que para isso sofras. Luta, mesmo que para isso não seja fácil. Segue o coração. Segue os instintos. Nunca penses no que estás a fazer por alguém. Pensa na felicidade que esse alguém te trará com o que fazes.
    A vida é tal pequena para uma vida a dois. Discussões fazem parte. Resolvem-se. Distância faz parte. Resolve-se. Saudade faz parte. (ahahaha)Resolve-se. Um abraço apertado e um beijo e já está.
    - Discussões não é o fim do mundo. Discussão é a junção de duas opiniões, teimosas, de duas pessoas distintas. Acalmam-se e debatem ideias. Gritar? O que é isso? Nada disso. Entendam-se e, voltando a trás, ponham mais um tijolo no murozinho.
    *(sem discussões a relação não poderia ser testada. Não se gosta quando acontece. Não se fica bem quando está a acontecer. Irritam-se. Chateiam-se. Calam-se e ambos vêem que cada um tem um pouco de verdade.
    Distância? Fim do Mundo? Nada disso. A distância está à distância de uma viagem feliz. No Mundo atual a distância não é nada, comparada a outros tempos. Não digo que é fácil, pois não é. Mas quem gosta ultrapassa.
    E por fim, mas não menos importante. A saudade. A tal que só é bonita em poesia. Ah! Grande Pessoa. Velho heterónimo bêbedo que faz a saudade parecer tão simples. Mas a saudade não é nada mais nada menos do que o coração e a mente a provarem que o que sentem continua estável e forte. Gostam-se e por isso sentem saudade. O que se há de fazer? É o amor. É o relacionamento. É a coisa mais bela. Dói mas, vale a pena....

    ResponderEliminar

"escrever é a única maneira de falares sem seres interrompido/a" ♥