terça-feira, 30 de abril de 2013

Alemanha (Pulheim) - Fotografias dia #2

 Hoje acordei relativamente cedo, acordei por por das 13h (12h em Portugal). Almocei uns bons bifinhos de perú com salada, tomei banho, vesti-me e fui passear! Havia muita gente na rua, muitos miúdos e jovens a andarem de bicicleta, é o que se vê mais por aqui. Na Alemanha hoje é o Dia das Danças de Maio. Vou explicar, é engraçado: aqui festejam o mês de Maio (não sei porquê) e como tal à 00:00h do dia 1 são postos raminhos de uma árvore especifica com umas fitinhas à porta ou à janela da/o amada/o ou da/o apaixonada/o. Engraçado não é? Os cafés e restaurantes estão todos enfeitados, parece dia dos namorados.

 Deixo-vos aqui algumas fotografias que tirei à pouco. Não fiquei até ao fim do "espétaculo" mas havia uma orquestra, um corpo de bombeiros e um tronco daquela árvore da qual tiram os tais raminhos. Pelo que percebi, depois da população o enfeitar cada pessoa leva o raminho que enfeitou (penso que seja isso).




 Mais logo no restaurante do meu tio vai haver festa, vamos lá ver como vai ser, de certeza que vou adorar e que me vou rir bastante, é mesmo disso que preciso.

p.s:. passei por uma lojinha e não resisti em comprar umas calças com florinhas e um conjunto de três cintos, amanhã vou ver mais umas lojinhas (:
p.s(2):. faz hoje quatro dias que não fumo.

9 comentários:

  1. Que giro!

    Fico feliz por já não fumares há 4 dias e espero que continues assim!

    ResponderEliminar
  2. R: Eu adorei participar. Foi muito divertido mesmo

    ResponderEliminar
  3. As fotos estão maravilhosas! E parabéns por não fumares há quatro dias! Um dia, será um mês, um ano, dois anos! É preciso é força de vontade :D
    Beijinho, Stay Awesome*

    ResponderEliminar
  4. Opa que sortuda! Amava ir à Alemanha. Sprechen sie deutsch? LOL

    ResponderEliminar
  5. Felicidades "Rosie" <3

    ResponderEliminar
  6. Acho que têm conseguido usar o link! Bem, o que interessa é que a conseguiste ouvir :)

    ResponderEliminar
  7. Pois, o meu Alemão está muito enferrujado, é o que dá não falar com frequência :D Diverte-te minha linda

    ResponderEliminar

"escrever é a única maneira de falares sem seres interrompido/a" ♥