quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

prazeres insípidos

"A maioria das pessoas não seria capaz de encontrar a felicidade ao decidir deliberadamente gozar a vida sem se preocupar com ninguém nem alguma coisa. Os prazeres assim obtidos pareceriam vazios e em pouco tempo tornar-se-iam insípidos. Procuramos um sentido para a vida que vá para além do prazer pessoal e sentimo-nos realizados e felizes quando fazemos as coisas que consideramos plenas de sentido.. se a nossa vida não tiver sentido algum além da nossa própria felicidade, é provável que, ao conseguirmos aquilo que julgamos necessário para essa felicidade, constatemos que a própria felicidade continua a escapar-nos."

introspecção

"A ideia de uma distinção entre uma vida com sentido e uma vida sem sentido não é equivalente à diferença mais óbvia e controversa entre uma vida que é subjectivamente satisfatória ou enriquecedora e outra que não o é. Quando perguntamos se as nossas vidas têm sentido não estamos a fazer algo totalmente introspectivo, e quando procuramos uma forma de dar sentido às nossas vidas, não estamos à procura do comprimido da felicidade."

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

changes

Sei que já não sou o que era, agora, provavelmente sou o que me tornei.

rumors

Vai existir sempre alguém que não vai gostar do modo como falas, do modo como andas, do teu cabelo, do teu sorriso e até do modo como te expressas. Vai existir sempre alguém a comentar as tuas atitudes, as tuas amizades, as tuas notas, as tuas reacções e até as tuas decisões. Vai existir sempre alguém que vai comentar os teus piercings ou as tuas tatuagens, vão criticar a tua maneira de vestir e as pessoas com quem te dás. Vão criar boatos para poderem falar sobre ti, vão dizer que não gostam de ti mas o facto é que o que fazes vai andar sempre na boca dessas pessoas... vão sempre aparecer críticas e comentários que te tentem levar ao fundo, mas tu não vais ligar, porque vai existir sempre alguém que vai tentar viver a tua vida por ti, mas acontece que a vida é tua.